Artesanato Terapia

O processo criativo resultante do trabalho executado pelas mãos, permite um envolvimento psicológico de um estado mental que se assemelha a um transe psicológico. A mente cria com a peça uma relação exclusiva, organizando ideias e projectando-os na peça. Nesta situação, os outros pensamentos que circulam na mente terão que dar lugar a estas forças dirigidas ao objecto único – esta é a Artesanato Terapia.

A Artesanato Terapia traz a sensação de prazer e bem-estar, além de aumentar a autoestima e a confiança, melhorando o estado emocional por completo. Costurar, bordar, pintar e recortar são formas de relaxar e aliviar o stress do quotidiano. O processo criativo estimula a concentração, a criatividade e o desenvolvimento de outras habilidades, permitindo por vezes o aparecimento de faculdades até então desconhecidas. Assim, esta actividade ajuda a tratar, apoiar e prevenir problemas como a depressão, os transtornos de humor, as demências, as neuroses e dependências várias.

A Artesanato Terapia como base de suporte terapêutico, tem evidente sucesso ao melhorar a capacidade de expressão e de comunicação interpessoal, sendo uma óptima opção para todas as idades.

Veja também www.reciclarte.com.pt/reciclarte.php